O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu sinal verde para que o governo mineiro, por meio da Codemig Participações (Codepar), subsidiária da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), adquira uma fatia de 33% das ações da Companhia Brasileira de Lítio (CBL). O valor da operação, que foi anunciada em abril, não foi revelado.
Em seu parecer, a Superintendência-Geral (SG) do órgão antitruste entendeu que não há sobreposição horizontal entre as atividades das companhias, uma vez que a Codepar não opera no mercado de lítio. Antes do ato de concentração, nem o grupo econômico da Codepar participava desse mercado envolvido, dos verticalmente relacionados ou de outros nos quais atuava a CBL ou seu grupo.
Por conta disso, a área técnica do Cade concluiu que a transação não provoca preocupações concorrenciais e a aprovou sem restrições.
As companhias anunciaram que a operação não está sujeita à notificação em outras jurisdições, mas será informada ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) quando for concluída.
A Codepar e a CBL foram representadas na operação pelo Pinhão e Koiffman Advogados. Por Marcelo Villela, Fonte: Lexis Leia mais em noticisdemineracao 20/06/2018
20 junho 2018
Cade dá sinal verde para que Codepar adquira fatia de 33% da CBL
quarta-feira, junho 20, 2018
Compra de empresa, Investimentos, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário