29 dezembro 2016

Startup recebe mais de 30M de reais para ajudar pequenos negócios a encontrar clientes

“Nós da StarOfService estamos trabalhando duro para melhorar cada vez mais os nossos serviços, buscando os melhores profissionais, para tornar a vida mais fácil para as pessoas em todo o mundo.”, comentou Toni Paignant, cofundador da StarOfService.

Fim de ano é uma época onde sempre surgem vagas de empregos, para atender às demandas do mercado que cresce, devido às festas natalinas e de réveillon. É uma grande oportunidade para quem está desempregado ou para aqueles que desejam aumentar a sua renda neste período do ano.

Porém, grande parte destas vagas são temporárias e nem sempre são efetivadas em emprego formal, com a chegada do novo ano. Este é um momento que pode ser desanimador para muitas pessoas que estão nessa situação, mas pode ser também um desafio para investir numa nova forma de trabalho: o trabalho autônomo, ou o chamado freelance, que está em alta no Brasil e no mundo.

Começar um negócio próprio não é uma tarefa fácil. Muitas pessoas, apesar da boa vontade, nem sabem por onde começar. Fazer um planejamento do seu trabalho, estipular metas e criar uma marca que divulgue o seu serviço são planos importantes e que poderão ajudar a iniciar a carreira autônoma.

Um outro ponto essencialmente importante para conseguir êxito nessa nova empreitada é a busca por clientes. Há várias formas desta tarefa ser feita, como por exemplo fabricar cartões de visita e entregar para os amigos e conhecidos, produzir panfletos e distribuir pelas ruas e praças ou utilizar a internet como ferramenta nessa missão.

Na internet podem ser feitas várias ações nesse sentido. Uma bem simples é se cadastrar em plataformas especializadas em conectar profissionais que prestam serviços a clientes que os necessitam. Uma opção é a StarOfService, startup de serviços locais, líder do seu ramo na Europa e com forte presença no Brasil, que recebeu aproximadamente 30 milhões de reais de investimento neste ano para expandir sua atuação pelo mundo.

“Nós da StarOfService estamos trabalhando duro para melhorar cada vez mais os nossos serviços, buscando os melhores profissionais, para tornar a vida mais fácil para as pessoas em todo o mundo.”, comentou Toni Paignant, cofundador da StarOfService.

No site da StarOfService (www.starofservice.com.br), os usuários podem criar um perfil profissional oferecendo algum tipo de serviço. Com isso, a startup direciona para estes perfis os clientes que surgirem a procura de serviços destes profissionais cadastrados. Esse modelo de negócios é semelhante ao da empresa americana Thumbtack, criadora deste segmento nos Estados Unidos.

Dentre as categorias de serviços existentes na plataforma da StarOfService estão a de eventos (com fotógrafo, serviço de buffet e DJ, por exemplo), soluções para o lar (como encanador, faxineira, eletricista e jardineiro), saúde e bem-estar (nutricionista, psicólogo, dentista etc.) e muitas outras opções.

Para quem está pensando ou já planejando apostar na autonomia profissional, o ano de 2017 deve seguir o ritmo de 2016, onde, segundo pesquisas, foi registrado o aumento de 30% no número de profissionais para este modo de trabalho.

O novo ano que se aproxima pode ser o ano da sua virada profissional. A iniciativa só depende de você! Leia mais em exame 28/12/2016

29 dezembro 2016



0 comentários: