27 dezembro 2016

Neogen adquire Rogama com base no Brasil

A Neogen Corporation (NASDAQ: NEOG) anunciou hoje a aquisição da Rogama Indústria e Comércio Ltda., uma companhia com base no Brasil que desenvolve e fabrica raticidas e inseticidas.
Rogama foi fundada em 1979 e oferece mais de 70 produtos registrados para o controle de pragas nos mercados de agronomia, pro ssional e de varejo do Brasil.

A companhia também é uma importante fornecedora para agências de saúde, incluindo uma longa parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde, que promove a melhoria da saúde e padrões de vida em toda a América. As receitas anuais da Rogama são de aproximadamente US$8 milhões.

“A adição da Rogama com as nossas recentes aquisições da Quat-Chem, Preserve International e outras, solidi ca ainda mais a Neogen como líder global em produtos de biosseguridade para a agricultura e experiência,” disse o vice- presidente de desenvolvimento corporativo da Neogen, Dr. Jason Lilly. “Estando presente por 37 anos, a Rogama possui uma reputação merecida como uma desenvolvedora quali cada de formulações exclusivas para uma variedade de necessidades de controle de pragas. Esta capacidade complementará os esforços de desenvolvimento de controle de pragas atualmente em andamento em outras instalações da Neogen e aprimorará os produtos e a experiência que nós podemos oferecer ao mercado global.”

A sede e as instalações certi cadas e modernas da Rogama estão localizadas em Pindamonhangaba, perto de São Paulo. No futuro, as operações da Rogama serão administradas pela subsidiária da Neogen, a Neogen do Brasil, também localizada perto de São Paulo.

“A Rogama possui uma longa tradição de fornecimento de soluções abrangentes de controle de pragas no Brasil eu não consigo pensar em um melhor lugar do que com a Neogen,” disse o diretor da Rogama, Dr. Álvaro Sá. “O foco da Neogen em biosseguridade alinha-se muito com a nossa missão e os nossos produtos expandem o portfólio de raticidas e inseticidas e cazes e inovadores da Neogen.”

“A adição da Rogama posiciona perfeitamente a Neogen enquanto nós trabalhamos para acelerar o nosso crescimento no mercado brasileiro de saúde animal,” disse o gerente de país da Neogen para o Brasil, Pierre Belhadj. “A capacidade de fabricar produtos de biosseguridade para os nossos clientes brasileiros no Brasil, representa vantagens signi cativas em relação aos produtos de transporte marítimo provenientes dos Estados Unidos ou qualquer outro lugar. Essas vantagens incluem custo e também a capacidade de responder rapidamente a surtos de doenças potencialmente devastadoras para as grandes indústrias brasileiras de agropecuária e aves, como os surtos recentes da gripe aviária e vírus suínos vistos em outros lugares.”

Os termos do acordo não foram divulgados.
A Neogen Corporation desenvolve e comercializa produtos dedicados para a segurança de alimentos e animais. A divisão de Food Safety da Neogen comercializa meios de cultura desidratados e kits para testes diagnósticos de bactérias causadoras de doenças de origem alimentar, toxinas naturais, alergênicos alimentares, resíduos de drogas, doenças em plantas e controle de sanitização. A divisão de Animal Safety é líder no desenvolvimento de genômica animal juntamente com a fabricação e distribuição de uma variedade de produtos veterinários, incluindo: kits diagnósticos, farmacêuticos, instrumentos, cuidados com a pele e desinfetantes. Leia mais em neogen 27/12/2016


27 dezembro 2016



0 comentários: