27 dezembro 2016

L'Oreal amplia investimentos em startups digitais

A gigante de cosméticos francesa L'Oreal disse nesta terça-feira que está investindo em um fundo gerenciado pela empresa de private equity Partech Ventures, marcando o segundo investimento em startups digitais e de tecnologia em menos de um ano.

A L'Oreal, que fabrica o perfume Armani e o hidratante Biotherm, disse que está investindo vários milhões de euros no fundo, junto com empresas como Accenture, Nokia e Cisco. A empresa não deu maiores detalhes.

A Partech Ventures, sediada em Paris e com escritórios em Berlim e San Francisco, investiu em sites como a varejistas de móveis made.com e o especialista em reservas de restaurantes lafourchette.com.

"Estes investimentos em novas tecnologias vão enriquecer nossas marcas, assim como outros aspectos como cadeia de fornecimento, pesquisa e inovação", disse a diretora do setor digital da L'Oreal, Lubomira Rochet, à Reuters.

A L'Oreal teve mais de 5 por cento das vendas via internet em 2015. Sua equipe digital, que tinha 150 pessoas há cinco anos, agora soma mais de mil, com centenas contratadas este ano.

Em 2015, a L'Oreal investiu 25,5 por cento de seu orçamento publicitário em comunicação digital e a proporção deve crescer, com mais clientes, especialmente em regiões como Oriente Médio, usando a Internet para obter dicas de beleza e fazer compras.

"O digital se tornou o coração da estratégia de marketing do grupo", disse Rochet. (Por Astrid Wendlandt) Reuters Leia mais em dci 27/12/2016

27 dezembro 2016



0 comentários: