29 dezembro 2016

Facebook compra startup dinamarquesa The Eye Tribe

O Facebook anunciou hoje (28) a aquisição de mais uma empresa para o seu portfólio. Trata-se da dinamarquesa The Eye Tribe, uma startup especializada em utilizar a tecnologia de reconhecimento de íris. A expectativa é que a companhia se junte às empresas que atuam diretamente com os projetos do Oculus Rift.

Os valores e os termos da negociação não foram divulgados por nenhuma das partes. Fundada em 2011, a The Eye Tribe foi criada por quatro alunos da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, e tinha como foco tornar as tecnologias de rastreamento de íris disponíveis para um número maior de consumidores.

A empresa anteriormente havia criado o The Eye Tribe Tracker Pro, uma versão de rastreamento de íris voltada para desenvolvedores que quisessem embutir os kits em seus dispositivos. Neste ano, esse dispositivo chegou a ser lançado para os consumidores ao preço de US$ 199. A versão mais recente permitia a qualquer um fixar o dispositivo em um computador ou monitor para rastrear o movimento dos olhos. Fonte(s): Venture Beat Leia mais em techrpad 28/12/2016

29 dezembro 2016



0 comentários: