16 novembro 2020

Mercado Livre admite ter interesse na compra dos Correios

A empresa argentina de tecnologia Mercado Livre, que fez do Brasil sua maior fonte de receitas, está interessada na compra dos Correios. Foi o que admitiu, em entrevista à revista IstoÉ Dinheiro, Stelleo Tolda, presidente da companhia para a América Latina.

“Queremos, sim, estar na mesa de negociações na privatização dos Correios, quando as regras estiverem definidas. O Mercado Livre, apesar de ter diminuído o percentual de 90% para 20% nos últimos anos, ainda é o principal cliente de encomendas dos Correios, com base nos números de 2019. Não vamos liderar nenhum consórcio, mas nosso volume é uma garantia de que vamos continuar trabalhando com os Correios, algo que vai interessar a qualquer comprador possível”, afirmou.

Apenas no terceiro trimestre (julho a setembro), a empresa registrou um salto de 117,1% nas vendas na comparação com o mesmo período de 2019, superando US$ 5,9 bilhões em apenas três meses. Com isso, a receita líquida alcançou US$ 1,1 bilhão, alta de 148,5% na moeda brasileira. Na reportagem, Stelleo Tolda diz que nunca havia visto um crescimento tão forte num período tão curto de tempo... Leia mais em mercadoeconsumo 16/11/2020



16 novembro 2020



0 comentários: