As ações da Adevinta subiram quase 13 por cento nesta quarta-feira, quando o grupo de publicidade online fez sua estréia no mercado de Oslo, um dia depois de completar a mais valiosa oferta pública inicial da Noruega em 13 anos.
A empresa de anúncios de rápido crescimento, cujas marcas incluem a francesa Leboncoin, a brasileira OLX e a britânica Shpock, foi desmembrada da empresa de mídia Schibsted, vendendo as ações classe B por 78 coroas norueguesas cada uma.
As ações classe B atingiram 88 coroas às 08h15 (horário de Brasília), com alta de 12,8 por cento, enquanto suas ações classe A - distribuídas aos acionistas da Schibsted e com maior direito a voto - foram negociadas a 88,9 coroas.
No geral, o grupo alcançou um valor de mercado de 60,2 bilhões de coroas norueguesas (7,1 bilhões de dólares).Foi a listagem mais valiosa do país nórdico desde 2006 e a quarta maior no geral, superada apenas pela empresa de petróleo Equinor, pelo grupo de telecomunicações Telenor e pelo fornecedor da indústria solar REC Silicon.
A separação da Schibsted torna mais fácil para os investidores avaliarem a Adevinta comparando com pares listados como o Autotrader e o Rightmove do Reino Unido, o REA Group da Austrália e o TradeMe da Nova Zelândia.A Schibsted e a Blommenholm Industrier manterão a participação majoritária na Adevinta. Por Nerijus Adomaitis e Terje SolsvikOSLO (Reuters) - Leia mais em dci 10/04/2019
10 abril 2019
Empresa de publicidade online Adevinta sobe 13 por cento após IPO mais valioso de Oslo desde 2006
quarta-feira, abril 10, 2019
Investimentos, IPO, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário