A empresa baseada na Bélgica, fabricante da Budweiser, Corona e Stella Artois
AAnheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo, está considerando levantar bilhões de dólares em uma listagem parcial das suas operações na Ásia, disseram duas fontes de bancos de investimentos asiáticas, em um negócio que ajudaria a reduzir a sua dívida.
A empresa baseada na Bélgica, fabricante da Budweiser, Corona e Stella Artois, vem discutindo uma possível listagem multibilionária em Hong Kong, disse um banqueiro, na sexta-feira.
A AB inBev recusou-se a comentar o assunto.
"Em linha com nossa cultura, nós sempre procuramos oportunidades para otimizar nossos negócios e conduzir crescimento em longo prazo, e estamos muito comprometidos com nossos negócios na região Ásia-Pacífico e animados com o potencial crescimento dessa geografia", disse uma porta-voz da AB InBev.
A Bloomberg noticiou, na sexta-feira, que a AB InBev estava considerando uma oferta pública inicial (IPO) que poderia levantar mais de 5 bilhões de dólares, com toda a operação da Ásia avaliada em 70 bilhões de dólares.
Um segundo banqueiro contatado pela Reuters previu uma emissão de 2 bilhões a 3 bilhões de dólares.
As ações da AB InBev, que caíram 38 por cento no último ano, fecharam com 3,7 por cento de alta na sexta-feira. (Reportagem adicional de Martinne Geller em Londres) Leia mais em epocanegocios 11/012019
12 janeiro 2019
AB InBev considera IPO parcial de seus negócios na Ásia
sábado, janeiro 12, 2019
Alimentos, Investimentos, IPO, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário