03 março 2016

Sevna Seed acelera duas startups

A Sevna Seed, aceleradora de startups early stage hospedada no Supera Parque, em Ribeirão Preto, selecionou dois projetos para seu primeiro ciclo de aceleração. As empresas Fish Tank e GenialDoctor foram escolhidas entre 135 inscritas.

A partir da seleção, cada empresa pode receber até R$ 500 mil, entre investimentos diretos e indiretos.

A Fish Tank, com sede no Rio de Janeiro, está desenvolvendo uma abordagem inteligente de contagem de fluxo de pessoas para varejistas e empresas de bens de consumo. Fernando Gonçalves é o fundador da startup.

Já a ribeirão-pretana GenialDoctor atua no segmento da telemedicina, levando o especialista para perto do paciente.

A fundadora da startup é Ana Paula Cunha Cozac, diretora de medicina da divisão de diagnóstico da Grifols para a América Latina. Ela já passou por empresas como Baxter Healthcare, Sao Francisco Group e Grupo Fleury.

O Sevna Seed está programado para acelerar um total de nove empresas ao longo de três ciclos semestrais.

Ao longo dos seis meses de aceleração, os empreendedores receberão capacitação por meio de mais de 40 workshops. Para alguns dos treinamentos, a aceleradora oferecerá vagas para empreendedores que não estejam sendo acelerados.

“O Sevna Seed tem responsabilidade com a formação das empresas que serão aceleradas e também com o ecossistema empreendedor de Ribeirão Preto. É importante compartilharmos esses recursos e conhecimentos que julgamos de grande valor”, avalia o CEO do Sevna, Ricardo Agostinho.

A primeira rodada de aplicações para o programa, encerrada em 30 de novembro de 2015, atraiu 135 startups em estágio inicial, incluindo empreendedores de 10 estados brasileiros, do Distrito Federal e da Cidade do México.

Além de mentores, o programa também disponibiliza aos selecionados diversos recursos que foram viabilizados por meio de parcerias com organizações como Dale Carnegie, Amazon, SurveyMonkey, Conta Azul, Supera Parque, Contentools, Inside Consumer Insights e IBM Global Entrepreneur Program.

O Supera Parque está localizado dentro do campus da USP de Ribeirão Preto, que reúne 14 mil estudantes de graduação e pós-graduação. Em um raio de 100 quilômetros, também estão instalados campi da Unesp, outros campi da USP e de universidades federais, como a UFSCar, além de universidades particulares.Júlia Merker // Leia mais em baguete 28/01/2016

03 março 2016



0 comentários: