01 março 2016

Governo negocia venda de ativos da Abengoa no Brasil

Abengoa: a companhia possui linhas de transmissão em operação e em construção no Brasil

O governo federal está negociado com dois investidores estrangeiros interessados em assumir as concessões de empreendimentos de transmissão de energia elétrica da espanhola Abengoa no país - feira o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.

A companhia possui linhas de transmissão em operação e em construção no Brasil, mas paralisou todos os projetos após sua matriz entrar com pedido preliminar de recuperação judicial na Espanha.

"Estamos analisando para ver se as propostas são viáveis e se são firmes do ponto de vista de viabilizar a entrega das concessões no prazo que foi estabelecido", afirmou Braga a jornalistas em Brasília, sem dar detalhes.

Segundo o ministro, um dos investidores pretende ficar com todas as concessões da Abengoa e o outro não teria interesse em todos ativos.

"Eles comprariam os ativos que eles (Abengoa) têm... no caso de um dos interessados, três ou quatro linhas que estão em construção seriam repassadas. Essa é uma das hipóteses, a outra é um interessado em comprar todos ativos e todas concessões da Abengoa no Brasil", explicou o ministro. Reuters Leia mais em exame 01/03/2016

01 março 2016



0 comentários: