09 fevereiro 2015

Aquisições e parceria dobram a MCI no Brasil

Acqua Consultoria e AB Eventos passam a integrar a MCI Brasil, que com uma parceria com a Futura Networks, fica responsável por organizar e expandir a Campus Party

A MCI Brasil anuncia hoje as aquisições da Acqua Consultoria, líder no setor de eventos para as áreas de infraestrutura, meio-ambiente e energia, e da AB Eventos, especializada em eventos da área médica. A companhia também lança hoje sua parceria com a iniciativa Campus Party, da Futura Networks, ficando responsável pela organização do evento no Brasil, a partir da sua próxima edição, e da expansão do mesmo regional e globalmente.

A MCI Brasil, uma joint-venture com o Grupo Alatur JTB, tem registrado um crescimento além das expectativas nos últimos anos. Depois de atingir a marca dos 125% em 2014, contabilizando crescimento orgânico e a aquisição da JZ Congressos, anunciada em 2014, a MCI estima dobrar novamente seu tamanho em 2015. Os eventos encabeçados pelas empresas adquiridas e os que já estão em seu portfólio devem movimentar mais de R$ 120 milhões de reais este ano.

O anúncio de hoje também representa a ampliação geográfica da MCI no Brasil, com um novo escritório em Porto Alegre, reforçando a capacidade da companhia de oferecer suas soluções em diversas regiões do Brasil e no mercado Latino Americano.

“A equipe da Acqua Consultoria vem agregar o seu conhecimento sobre três dos principais setores da indústria no Brasil, suas necessidades em termos de engajamento da audiência e gestão da experiência. Já a expertise da AB Eventos vai expandir ainda mais nossos negócios no setor de saúde brasileiro”, afirma Juliano Lissoni, Diretor Geral da MCI no Brasil. “Vamos ampliar nosso conhecimento e nossa presença nos setores que em estas empresas atuam, bem como levar aos seus clientes todo o nosso conhecimento em ferramentas de gestão de eventos, soluções digitais”.

“Estamos muito orgulhosos de fazermos parte da empresa que mais cresce no setor de eventos brasileiro e ansiosos para dividir com nossos clientes as melhores práticas globais da MCI para eventos corporativos”, diz Rodrigo Cordeiro da Acqua Consulting, que assume o papel de Diretor Congressos na MCI Brasil.

“É uma grande conquista para nós passar a representar o 58º escritório da MCI no mundo, em Porto Alegre, e poder contar com a experiência global da empresa para melhorar ainda mais o atendimento aos nossos clientes locais e regionais”, afirma Andrea Brum, da AB Eventos, que será a Diretora Geral da MCI em Porto Alegre.

Com a parceria com a Futura Networks, a MCI fica agora responsável pela organização de todas as edições da Campus Party, o principal evento para desenvolvedores de todas as idades, a começar pela Campus Recife, que acontece em julho deste ano. O objetivo da parceria é expandir a Campus Party para outras regiões do país e levar o evento para outros países, ainda não explorados pela Futura Networks.

“O setor de TI já é muito relevante no nosso portfólio e o acordo com a Campus Party nos coloca em um novo espaço neste segmento. Além disso, o acordo representa nossa expansão no Brasil e mundo afora, bem como nosso comprometimento com a constante diversificação dos nossos negócios, que alcançam agora uma audiência nova e crescente”, diz Lissoni.

“Para a Campus Party, esta é uma excelente oportunidade de parceria com uma companhia internacional de respeito, que vai ampliar o evento no Brasil e no mundo”, conta Paco Ragageles, Presidente e Fundador da Campus Party.

 “A Alatur JTB está satisfeita em ver como os seus negócios estão evoluindo no Brasil. Estas aquisições vão nos manter no nosso objetivo de alcançar uma margem de crescimento de 40% ao ano, pelos próximos três anos”, completa Ricardo Ferreira, CEO do Grupo Alatur JTB. “Nosso comprometimento com serviços profissionais personalizados e ferramentas de alta tecnologia nos dá a força que precisamos para continuar crescendo, sem perder o contato pessoal com nossos clientes, principal valor do nosso grupo”.

O posicionamento da MCI como líder, seu comprometimento com serviços personalizados e seu foco em sustentabilidade – três principais pilares da indústria de eventos – são as fundações para o crescimento futuro, bem como para a melhoria contínua de seu relacionamento com seus clientes.

Sobre a MCI

A MCI é líder global na oferta de soluções de engajamento estratégico e ativações e tem sido pioneira em inovações para as indústrias de reuniões, eventos, associações e congressos, desde 1987. Por meio de experiências criativas e estratégias de digitalização, globalização, melhoria de marcas e conteúdo, a MCI ajuda empresas multinacionais e associações internacionais a melhorarem sua performance organizacional, crescerem globalmente, estimularem comunidades e melhorarem seus resultados de negócios. Empresa independente, de capital privado, com sede em Genebra, Suiça, os 1600 especialistas da MCI, espalhados em 58 cidades e 30 países ajudam os clientes na Europa, Americas, Asia-Pacífico e India, Oriente Médio e África a descobrirem seus potenciais e entregarem mudanças. Saiba mais em: www.mci-group.com. : Fonte/Autoria.: Flavia Sobral Faccioni Leia mais em Segs 09/02/2015


09 fevereiro 2015



0 comentários: