A autoridade brasileira antitruste aprovou a venda da totalidade da carteira de seguros da Mapfre Seguradora de Crédito à Exportação S.A., do grupo espanhol Mapfre, para a Mapfre Seguros Gerais S.A., empresa resultante de parceria firmada pelo mesmo grupo com o Banco do Brasil em 2010.
Tomada no âmbito da superintendência-geral da autarquia, a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em favor da operação, sem restrições, foi objeto de despacho no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira.
Segundo documentos do processo, a empresa que hoje a detém a carteira, composta apenas de operações relativas a crédito a exportações, “deixará de operar com seguros” após a transferência. A Mapfre Seguros Gerais, por sua vez, “ não tem previsto realizar novas operações” dessa modalidade de seguro. Fará “tão somente a administração da carteira até sua completa extinção”.
Na justificativa apresentada ao Cade, as partes envolvidas explicam que a operação visa a maximizar a eficiência e otimizar a alocação de capital entre as empresas do grupo Mapfre.
O Cade não viu problemas de ordem concorrencial no negócio, cujo valor é tratado como informação de acesso restrito e não aparece na versão pública dos documentos do processo. Fonte: Valor Econômico | Leia mais em brseguros 20/02/2015
21 fevereiro 2015
Cade aprova venda da carteira da Mapfre Crédito à Exportação
sábado, fevereiro 21, 2015
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário