11 fevereiro 2015

Xiaomi adquire companhia Rigo Design para aprimorar o visual de seus produtos

A Xiaomi tem crescido cada vez mais no mercado internacional, já figurando entre as cinco principais fabricantes de smartphones do mundo, algo realmente notável para uma companhia fundada no início de 2010. Agora, a empresa liberou um comunicado de que acaba de adquirir a Rigo Design, uma firma especializada em projetar a parte visual de dispositivos em geral.

Não foram revelados os termos ou valores da negociação, porém a Xiaomi afirmou que esta aquisição é extremamente importante para o futuro próximo da companhia, pois toda a equipe da Rigo Design já está inserida como um departamento independente dentro da empresa, sendo responsável por estudar novas formas de vislumbrar os usuários nos próximos lançamentos.

De acordo com Robin Zhu, fundador da Rigo Design, a companhia criada em 2008 não irá mais aceitar serviços externos, ficando exclusivamente voltada para os desejos da Xiaomi. Além disso, ele espera que tudo corra bem e que todos sejam úteis para que a chinesa continue crescendo cada vez mais com seus produtos de ótima qualidade e aparência. Vale destacar que a companhia de design já teve clientes de renome como Microsoft, Lenovo e até mesmo a Ford, o que indica que a Xiaomi pode ter feito realmente uma ótima aquisição.


Não é possível sabermos como esta transação afetará os próximos lançamentos da Xiaomi, mas é esperado que isto faça com que a companhia consiga de vez acabar com a fama de "Apple Chinesa", afastando-se assim cada vez mais das tendências criadas pela gigante de Cupertino com relação ao design de seus produtos.

Além disso, devemos lembrar que a Xiaomi já está presente em nosso país, podendo começar a comercializar sues produtos ainda neste semestre. Ou seja, devemos começar a nos preocupar mais com todas as decisões tomadas por ela, pois seus próximos lançamentos provavelmente serão vistos em nossas lojas. Leia mais em tudocelular 10/02/2015

11 fevereiro 2015



0 comentários: