13 fevereiro 2015

ADM vende participação em terminal de grãos em Barcarena à Glencore

A americana ADM anunciou ontem que vendeu 50% de sua participação no terminal de grãos no porto de Barcarena, no Pará, à empresa suíça de commodities Glencore. Com o acordo, as duas companhias formarão uma joint-venture para administrar a unidade.

A multinacional americana também anunciou que o terminal de grãos em Barcarena deverá ter sua capacidade elevada de 1,5 milhões de toneladas para 6 milhões de toneladas, e será capaz de receber navios Panamax maiores que os atuais.

A transação ainda será submetida às autoridades regulatórias e deve ser finalizada na primeira metade deste ano, segundo a ADM, em nota.

“Esse acordo vai quadruplicar a capacidade e aumentar a utilização dessa unidade portuária estrategicamente localizada, melhorando nossa habilidade de servir ao setor agrícola brasileiro em expansão. E dividindo o investimento com um parceiro, nós conseguiremos fazer tudo isso de forma eficiente”, afirmou Juan Luciano, CEO da multinacional. “A ADM continua a tomar decisões para melhorar nossos retornos ao capital investido”, acrescentou o executivo. Fonte: Valor Econômico/ Camila Souza Ramos Leia mais em Portosenavios 04/02/2015

13 fevereiro 2015



0 comentários: