24 outubro 2014

Site que conecta alunos e professores particulares recebe mais investimento

  O Portal Profes, que serve para encontrar aulas particulares, recebeu esta semana um aporte da Grid Investimentos, um fundo de capital semente, em conjunto com um grupo de investidores anjos.  O valor do aporte não foi divulgado, mas os recursos serão utilizados para acelerar o crescimento da plataforma.

O portal foi desenvolvido dentro do CIETEC e passou por um processo de aceleração com a Aceleratech – ambas instituições em São Paulo, onde fica o escritório da empresa. Contou também com recursos obtidos pelo programa StartUP Brasil, do Governo Federal.

O plano de investimentos do Profes contempla entrar nos principais mercados da América Latina. Atualmente o portal possui mais de 6mil professores, mais de 30mil alunos cadastrados e cresce a taxas de dois dígitos mensalmente. Seguindo uma tendência mundial de crescimento do EAD em todo o mundo, o Profes revoluciona a educação ao oferecer o link perfeito entre alunos de qualquer lugar a professores capazes de disseminar conhecimentos dos mais diversos, que vão desde o ensino fundamental até conteúdos do ensino superior, além de idiomas.

Segundo Alberto Bueno, CEO do Profes, “o site chegou para revolucionar a aula particular. Com a democratização e barateamento do acesso a internet, as pessoas podem ter a mesma qualidade de uma aula presencial, porém sem sair do conforto de suas casas”.

Esta opinião é compartilhada pelo aluno Arthur Disegna, de Brasília, que fez aulas de redação para prestar vestibular em São Paulo com uma professora da USP. “Conheci uma professora no Profes que conhecia as especificidades da Fuvest. As aulas que tive pela internet foram de grande proveito”, contou.

Por fim, segundo Marcos Pimentel, professor no Profes desde 2013, “o Profes tem significado para mim uma ponte com o aluno, que busca aulas diferenciadas e personalizadas. Tenho tido a oportunidade de desenvolver minha carreira, obter renda e ainda ser reconhecido por meus alunos dentro do site”. Diego Remus Leia mais em startupi 21/10/2014

24 outubro 2014



0 comentários: