28 outubro 2014

Cade aprova associação na área de medicina diagnóstica

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu aprovar, sem restrições, ato de concentração entre Centro de Imagem Diagnósticos (Alliar), TJK Participações em Saúde (Holding CDB), S.I.T. Sistemas Hospitalares e Consultórios Médicos e T.K.S. Sistemas Hospitalares e Consultórios Médicos. A decisão está presente em despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 28.

A operação envolve associação entre Alliar e CDB tendo por objetivo integrar as atividades no segmento de medicina diagnóstica no País. A Alliar tem atividades focadas, especialmente, em exames de diagnóstico por imagem, medicina nuclear e análises clínicas. O CDB também atua no setor de serviços de medicina diagnóstica, ofertando exames de imagem (incluindo medicina nuclear)e análises clínicas.

A Superintendência Geral do Cade avaliou que a operação não gera qualquer concentração horizontal, uma vez que o CDB não está presente em nenhum dos municípios em que a Alliar atua. Também não foi verificada integração vertical, ainda que potencial. Diante disso, foi considerado que o caso deveria ser analisado sob procedimento sumário e, diante disso, o ato de concentração foi aprovado, sem restrições.Por Ayr Aliski | Estadão | Leia mais em Yahoo 28/10/2014

28 outubro 2014



0 comentários: