03 outubro 2012

Oppa: aporte de co-fundador do PayPal

A Oppa, empresa brasileira de e-commerce de móveis, recebeu nesta terça-feira, 2, uma nova rodada de aportes, provenientes de cinco diferentes empresas. Entre elas está a Valar Ventures, presidida por Peter Thiel, o primeiro investidor externo do Facebook e co-fundador do site e e-payment PayPal.

O site de venda de móveis é o primeiro investimento de Thiel, especializado em capital de risco, no Brasil.

Este americano nascido em Frankfurt, Alemanha, protagonizou um dos maiores sucessos no mercado de investimentos na história recente, ao adquirir 10,2% do Facebook pela pechinha de US$ 500 mil, em seu início, e ver sua participação ser valorizada em mais de 2000%.

“O que torna a Oppa tão interessante para investidores é a capacidade da empresa de enfrentar dificuldades típicas desse mercado com ideias nunca experimentadas antes”, diz Peter

Com a rodada de investimentos, complementada pelas empresas Monashees Capital, Kaszek Ventures, Thrive Capital e Micky Malka, a Oppa chega a US$ 13 milhões em valores recebidos em investimentos.

A Oppa não divulgou detalhes sobre o valor investido por Thiel, mas revelou que será destinado à ampliação da capacidade de produção e melhoria na entrega dos móveis, agora atendendo também as regiões norte e nordeste.

"Ficamos surpresos com a aceitação de nossos produtos e precisamos estar preparados para atender a demanda, que tem crescido de forma acentuada. O desenvolvimento de novos produtos e investimento em design continuará como uma prioridade, pois esse é o coração do nosso negócio”, diz Max Reichel, CEO da Oppa.

Os produtos vendidos no site são todos projetados por uma equipe própria, conferindo exclusividade ao produto.

O site da Oppa, de acordo com a ferramenta Social Bakers, é a 2ª maior marca de mobiliário do Facebook mundial em número de fãs e a maior em engajamento. Por Leandro Souza
Fonte: Baguete 03/10/2012

03 outubro 2012



0 comentários: