25 outubro 2012

Stefanini investe em inovação com aquisição da Woopi

Com foco em aplicações, a nova empresa passa a abrigar o centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Stefanini em Sorocaba, interior de São Paulo

 A Stefanini acaba de anunciar a aquisição da Woopi, empresa focada em aplicações com sede em Sorocaba, interior de São Paulo. A partir da incorporação, a Stefanini passa a contar com um novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento e reforça seu direcionamento para inovação. Os dois sócios da Woopi, Alexandre Winetzki e Flávio Caversan, continuam na gestão da empresa, com uma parcela minoritária. Os valores da transação não foram revelados.

 Segundo Marco Stefanini, CEO global da Stefanini, a aquisição segue a estratégia da empresa de comprar, no Brasil, empresas que promovam um acréscimo ao seu portfólio. “A incorporação da Woopi, que tem forte atuação na área de aplicações, inovação, portais e mundo digital, também nos aproxima do universo acadêmico, já que a empresa possui em seu quadro mais de 20% de mestres e doutores, um percentual muito acima da média”, afirma o executivo.

 A Woopi tem uma forte ligação com as mais respeitadas instituições de ensino do País, como a Escola Politécnica da USP e a Unicamp, contratando e treinando profissionais de primeira linha já a partir dos bancos escolares.

 A aquisição dá continuidade ao projeto de inovação, anunciado no final do ano passado. “Acreditamos que as soluções inovadoras podem representar um salto qualitativo ao nosso portfólio e nos permite entregar serviços mais alinhados às atuais necessidades de negócios das empresas”, afirma Stefanini. 

Nascida em 2006 e com aproximadamente 50 funcionários, a Woopi cria soluções inteligentes e mecanismos de apoio à decisão, utilizando ferramentas e técnicas de última geração em desenvolvimento de software. A empresa vem crescendo rapidamente desde o início de suas operações, atendendo hoje algumas das maiores e mais exigentes empresas do País. A empresa tem em seu portfólio excelentes resultados em áreas como inteligência artificial, sistemas, algoritmos de apoio à decisão, simuladores e sistemas satélites, e atua como provedor de soluções para demandas críticas. 

Com baixíssimo turnover, a empresa é reconhecida por manter um padrão de qualidade elevado e homogêneo, já que seus profissionais conhecem em detalhes os métodos e filosofia de trabalho da empresa.

 Para Alexandre Winetzki, sócio da Woopi, “estamos orgulhosos por fazer parte da maior empresa latino-americana de serviços de TI e confiantes de que nosso DNA criativo somado à expertise, estrutura e reputação da Stefanini, em todo mundo, vão trazer resultados excelentes para a empresa e seus clientes“.
Fonte: Stefanini 25/10/2012

===========================
Stefanini reforça inovação com Woopi 
 ...O acordo com a Woopi envolveu a compra de 51% de participação acionária. Pelos termos da transação, os fundadores da companhia, Alexandre Winetzki e Fábio Caversan, permanecem na operação, com uma fatia de 49%. Os dois executivos irão atuar na estruturação da nova área de inovação, que terá como polo inicial o centro de pesquisa e desenvolvimento da Woopi, em Sorocaba. Atualmente, a unidade conta com uma equipe de cerca de 50 pessoas. A ideia inicial é expandir essa estrutura. O próximo passo será criar pequenas células de inovação dentro dos dez centros de serviços da Stefanini no Brasil. ...
Fonte: Valor Econômico 25/10/2012

25 outubro 2012



0 comentários: