A Ford F.N , segunda maior montadora norte-americana, disse nesta segunda-feira que vai vender sua última empresa remanescente de autopeças a uma joint venture entre a fornecedora francesa Valeo VLOF.PA e um ex-jogador de basquete do time Detroit Pistons.
A venda do negócio de controle climático da Ford conclui a meta de sua Automotive Components Holdings (ACH), uma unidade criada em 2005 para gerir fábricas que a Ford adquiriu de seu maior fornecedor de autopeças, a Visteon VC.N .
A Ford criou a ACH em outubro de 2005 com 17 fábricas para impedir interrupções no forneceminto de peças enquanto a Visteon diminuía a escala de suas operações. A Ford pretendia vender, fechar ou fundir essas operações no futuro.
"Poucas companhias adotam a postura abrangente de longo prazo que assumimos com a reestruturação da ACH", disse o presidente das Américas da Ford, Mark Fields. A empresa não divulgou o preço de venda.
Mais cedo neste ano, a Ford vendeu uma fábrica de componentes interiores para o fornecedor francês Faurecia
EPED.PA e uma fábrica de equipamentos de iluminação para a afiliada da produtora de autopeças Flex-N-Gate.
As operações de controle climático serão vendidas à Detroit Thermal Systems, uma joint venture entre a Valeo e a V. Johnson Enterprises, uma companhia controlada por Vinnie Johnson, que conquistou o apelido "O Microondas" quando jogava para os Pistons na década de 1980.
A transação dará à Valeo, uma companhia global em sistemas térmicos, uma posição firme no mercado norte-americano. A V. Johnson Enterprises detém 51 por cento da Detroit Thermal Systems, enquanto a Valeo detem os 49 por cento remanescentes. Por Deepa Seetharaman reuters.com
Fonte: rico.com 29/10/2012
29 outubro 2012
Ford vai vender sua última empresa de autopeças
segunda-feira, outubro 29, 2012
Compra de empresa, Desinvestimento, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário