Segundo a Forbes, os dois sites compartilham três vantagens econômicas que poderiam ser muito atraentes para os anunciantes e empresários
O Facebook, rede social mais acessada do mundo, e o Groupon, maior site de compras coletivas, os dois sites podem ser muito diferentes e ser direcionados a interesses distintos. No entanto, a Forbes listou três vantagens econômicas que os dois compartilham e que podem ser muito atraentes para os anunciantes e empresários.
Segundo a publicação, juntos, o Facebook e o Groupon teriam a chamada “economia de networking”, isso é, as ofertas estariam interligadas com a rede social e a todos que têm conta nela. Outra vantagem é nomeada pela revista como “economia de escala”, o que seria os benefícios do lado da oferta, da credibilidade por ser vinculado ao Facebook. O último motivo é citado como o de “Poder de Boom”, que é o benefício obtido por uma grande publicidade que o Facebook poderá oferecer aos produtos anunciados.
“Essas vantagens mútuas fariam das duas empresas uma combinação perfeita. O Facebook daria ao Groupon uma rede social para lançar seu modelo de negócio, a um custo baixo, e o Groupon daria ao Facebook uma plataforma para dinamizar e rentabilizar sua rede”, explica o escritor da matéria, Panos Mourdoukoutas.
Aquisição
Dada a valorização do Groupon no mercado de ações (com nenhuma dívida), o site se torna um bom negócio para o Facebook. Mourdoukoutas ainda acrescenta que o Facebook poderia adquirir o Groupon por menos de US$ 2 bilhões - US$ 4 bilhões a menos que o Google estava disposto a pagar há dois anos atrás.
Comparação
Facebook Groupon
Dívida US$ 706 mi -
Caixa US$ 10,1 bi US$ 1,19 bi
Receita US$ 4,33 bi US$ 2,05 bi
Crescimento da receita trimestral 32,30% 44,80%
Por Luiza Belloni Veronesi
Fonte: infomoney 25/10/2012
0 comentários:
Postar um comentário