05 junho 2019

VTEX adquire Simples com foco em GoCommerce

A VTEX tem uma nova estratégia para o segmento de pequenas e médias empresas.

A VTEX tem uma nova estratégia para o segmento de pequenas e médias empresas com o lançamento da plataforma GoCommerce, anunciada no VTEX Day.

Como parte do processo de desenvolvimento da nova solução, que está em fase beta, a empresa adquiriu a empresa Simples, fornecedora de uma plataforma de e-commerce oferecida no modelo de serviço com sistema de pagamento integrado.

“A aquisição foi bastante focada em trazer a equipe para a VTEX, pois os fundadores Pedro Alexandria e Dui Aguiar realmente conseguiram oferecer um sistema simples, como o nome da empresa diz, e completo. Essa é a visão que buscamos para a GoCommerce”, detalha Alfredo Soares, head global do núcleo de SMB da VTEX.

Desde a compra da empresa, realizada há cerca de dois meses, Aguiar passou a atuar como head de Brand & Cultura do núcleo de SMB da VTEX. Já Alexandria assumiu o cargo de Product Designer na companhia.

Hoje, a unidade de pequenas e médias empresas da VTEX é responsável por cerca de 15% do faturamento da empresa. No entanto, o segmento representa 92% das companhias atendidas pela VTEX, com 23 mil clientes ativos atualmente.

A VTEX oferece para esse mercado as plataformas Xtech Commerce (adquirida pela companhia em 2017 por R$ 14 milhões) e a Loja Integrada (comprada em 2013).

"Com a GoCommerce iniciamos uma nova empreitada, utilizando todo o nosso expertise neste segmento acumulado ao longo de anos, para iniciar uma forte expansão para fora do Brasil. A nova plataforma reúne recursos inéditos que visam aumentar o potencial de vendas por parte do lojista", afirma Soares.

A GoCommerce está em fase beta com mais de 1 mil usuários na Argentina, México e Colômbia. O plano das empresas é expandir para Canadá, Chile, Uruguai e Estados Unidos.

Com a plataforma, a expectativa da unidade da VTEX para pequenas e médias empresas é atrair entre 40% e 50% do faturamento da companhia em cinco anos... Leia mais em baguete 04/06/2019

05 junho 2019



0 comentários: