06 junho 2019

NCR compra negócios da japonesa Oki no Brasil

A americana NCR anunciou nesta quinta-feira a compra de ativos da japonesa Oki no Brasil. A operação envolve as áreas de serviços de tecnologia e alguns ativos de software para os setores de finanças, varejo, entre outros.

Não fazem parte do acordo a operação fabril, que já havia sido desativada pela Oki, nem a operação no mercado de impressoras. O valor da operação não foi revelado.

A Oki teve uma expansão importante de sua operação no Brasil em 2013 quando comprou as operações da Itautec por R$ 100 milhões, mas nos últimos tempos vinha enfrentando dificuldades em .. Leia mais em valoreconomico 06/06/2019
====

NCR anuncia compra dos principais ativos da OKI no Brasil

Aquisição reforça presença e investimentos da NCR no mercado brasileiro

A NCR Corporation e a OKI Electric Industry Co., anunciaram hoje um acordo para a aquisição pela NCR dos serviços de TI e selecionados ativos de software para os setores financeiro, de varejo, entre outros. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

Não fazem parte desse acordo a operação fabril da OKI no Brasil e sua área voltada para o mercado de impressão.

“Esta aquisição permite que a NCR amplie ainda mais seus negócios e agregue valor adicional aos clientes aumentando a amplitude das ofertas de serviços da NCR no Brasil, incluindo opções expandidas de suporte para bancos, varejistas e restaurantes”, disse Michael D. Hayford, presidente e CEO da NCR.

“Esta é uma grande oportunidade para a nossa Divisão de Mecatrônica se concentrar na nova estratégia de negócios global para projetar e fabricar tecnologia de reciclagem de notas, e mudar a direção de nossos esforços de vendas para os módulos de reciclagem, além dos produtos ATM finalizados”, disse Shinya Kamagami, presidente e CEO da OKI. “Estamos muito felizes por poder trabalhar com a NCR daqui para frente e vemos isso como um relacionamento comercial complementar”.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento. As duas empresas preveem que será uma transição tranquila para clientes, parceiros e funcionários... leia mais em tibahia 06/06/2019

06 junho 2019



0 comentários: