03 junho 2019

Blackstone faz acordo recorde de US$18,7 bi para comprar armazéns de empresa de logística

O Blackstone está comprando propriedades de armazéns industriais nos Estados Unidos da GLP, uma empresa de logística sediada em Cingapura, por 18,7 bilhões de dólares, no que as empresas consideram a maior transação imobiliária privada globalmente.

O acordo do maior gestor de ativos alternativos do mundo ocorre quando os investidores estão gastando bilhões de dólares para abocanhar ativos de logística, à medida que um surto na atividade de e-commerce estimula a demanda por serviços de entrega e de depósito.

A Blackstone disse que a transação global totalizou 16,6 milhões de metros quadrados de ativos de logística urbana, quase dobrando o seu tamanho industrial nos EUA.

"A logística é o nosso principal tema de investimento global hoje em dia, e esperamos construir nosso portfólio existente para atender à crescente demanda por comércio eletrônico", disse Ken Caplan, co-diretor global da Blackstone Real Estate.

Stephanie Lau, analista sênior da Moody's, disse que os ativos norte-americanos da GLP provavelmente estavam em locais onde a oferta era restrita, tornando-os mais atraentes, enquanto as altas taxas de ocupação eram outro fator positivo.

Incluindo o mais recente acordo, a Blackstone disse que adquiriu mais de 86,4 milhões de metros quadrados de ativos de logística globalmente desde 2010. ... Por Anshuman Daga e Sabahatjahan Contractor (Reuters) - Leia mais em dci 03/06/2019

03 junho 2019



0 comentários: