12 junho 2018

Superintendência do Cade aprova operação entre Total Eren e Cobra do Brasil

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o ato de concentração envolvendo a Total Eren S.A. e Cobra do Brasil Serviços, Comunicações e Energia S.A. O despacho pela aprovação está publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira.

Segundo informações do Cade, trata-se da aquisição pela Total Eren das empresas Dracena I Parque Solar S.A., Dracena II Parque Solar S.A e Dracena IV Parque Solar S.A, atualmente pertencentes ao grupo Cobra, detentoras de projetos de instalação de parques de geração de energia solar.

Ainda de acordo com o Cade, a Total Eren irá realizar a aquisição por meio de sua empresa controlada Eren Dracena, uma empresa holding sem atividades, veículo de propósito específico que irá adquirir diretamente o controle das empresas-alvo.

O parecer do Cade informa ainda que, segundo as empresas, a operação “representa uma oportunidade para Total Eren expandir seu negócio de geração de energia elétrica no País”. Estadão Leia mais em istoedinheiro 12/06/18 

12 junho 2018



0 comentários: