05 junho 2012

GE anuncia a compra da XPRO

Negócio configura a primeira aquisição da GE Healthcare no Brasil e amplia portfólio da companhia na América Latina

A GE Healthcare, braço da companhia que atua no segmento de equipamentos médicos, anunciou, nesta terça-feira, a compra da brasileira XPRO, empresa do mesmo segmento, com 15 anos de atuação no mercado. O valor da operação não foi divulgado pela GE.

 Segundo Rogerio Patrus, CEO da companhia no Brasil e América Latina, a operação complementa de maneira plena o portfólio da companhia Brasil e servirá para aumentar as exportações da empresa, principalmente, para países emergentes.

 "Trata-se da primeira aquisição feita pelo braço Healthcare da GE no Brasil. É o segundo grande investimentos que a GE faz no Brasil nesta área e isso demostra a confiança da companhia no nosso negócio", afirmou Patrus, em coletiva com a imprensa, nesta terça-feira.

A XPRO fará parte da unidade de negócios da GE Detection & Guindace Solutions (DGS), braço que movimenta 2 bilhões de dólares e possui cerca de 1.700 funcionários, com a aquisição, a GE ganhará mais 130 funcionários.

 "Existem hoje 120 equipamentos da XPRO instalados no Brasil, neste ano queremos aumentar essa base em mais 28 equipamentos e no próximo ano dobrar esse número", afirmou Daurio Speranzini, vice-presidente da GE para América Latina.

 A XPRO possui em seu portfólio um equipamento de raio-X , com ênfase em cardiologia, neurologia e radiologia. O valor médio do aparelho é de aproximadamente 500.000 reais, dependendo da configuração. A empresa brasileira detém cerca de 35% desse mercado no país.

 O braço da GE Healthcare movimenta 17 bilhões de dólares e emprega 46.000 pessoas em todo o mundo. os equipamentos da GE estão presentes em mais de 100 países. O negócio é responsável por cerca de 20% do faturamento anual da GE globalmente. Por Daniela Barbosa
Fonte: Exame 05/06/2012

05 junho 2012



0 comentários: