26 abril 2012

ID Logistics lança IPO na NYSE Euronext de Paris

Multinacional francesa, especializada em contratos logísticos, abre seu capital, com oferta de ações na Nyse Euronext, em Paris; Empresa possui filiais em 4 continentes, operando 121 sites logísticos em 11 países, inclusive no Brasil, maior filial do mundo.

 Fundada em 2001, a ID Logistics fornece serviços de logística e otimização da cadeia de suprimentos para seus clientes, grandes varejistas e fabricantes na França e no Exterior, especialmente nos países emergentes. No ano passado, faturou 462 milhões de euros. Com mais de 9 mil funcionários em 121 operações em 11 países, a ID Logistics quer acelerar o seu desenvolvimento.

A introdução da ID Logistics, com ações denominadas com o código IDL, foi realizada após a subscrição de 4,105,860 ações existentes da sociedade e uma nova emissão de 1,368,620 como parte de uma oferta global. O valor total angariado no âmbito da oferta global representa cerca de 29 milhões de euros.

O valor do ingresso da ID Logistics na bolsa francesa em 18 de abril foi fixado em 21 euros por ação. A capitalização do mercado da empresa no dia da oferta inicial foi de 115 milhões de euros.

“Estávamos ansiosos para o IPO da ID Logistics no mercado euroupeu da Nyse Euronext”, disse Marc Lefèvre, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações com a Europa da Nyse Euronext. “Nosso papel com a primeira plataforma para o comércio de ETI é ajudar de forma independente e promissora a ID Logistics a expandir seus negócios além das fronteiras dos mercados em que competem com muitas empresas. Um IPO acrescenta credibilidade à empresa através do esforço de transparência e de compromisso que implica. Isso prova o seu dinamismo, a sua orientação para o exterior e a vontade de crescer. Também reforçará seu posicionamento no mercado internacional”.

Eric Hemar, CEO e fundador da ID Logistics, afirmou: “Estamos muito contentes com o sucesso no lançamento da bolsa francesa, Nyse Euronext. A força e o diferencial do nosso modelo de negócio tem investidores convictos e agradecemos a todos os nossos novos acionistas pela sua confiança. Este IPO é um passo importante em nosso desenvolvimento. Nos permite ter meios financeiros para continuar o nosso crescimento em ritmo constante, na França e no Exterior, participando ativamente na consolidação das operações. Também nos dá uma melhor visibilidade entre os players globais”.

Sobre a Nyse Euronext

É um operador global líder de mercados financeiros e fornecedor de tecnologias inovadoras de negociação. Seus mercados na Europa e nos EUA operam com ações comerciais, futuros, opções, renda fixa e ETP (produtos negociados em bolsa). Com um total de cerca de 8 mil assuntos listados (excluindo produtos estruturados europeus), o comércio em mercados spot da Nyse Euronext New York Stock Exchange, Nyse Eironext, Nyse Amex, Nyse Alternext e Nyse Arca representam um terço do mundo, tornando-o grupo de troca de maior líquidez no mundo. A Nyse Euronext também opera a Nyse Life, a segunda maior bolsa de derivativos por valor. O grupo oferece uma vasta gama de produtos e soluções de tecnologia, conectividade e dados de mercados através da Nyse Technologies. www.nyx.com.

ID LOGISTICS BRASIL Maior filial do Grupo ID Logistics no Mundo, sendo a segunda em faturamento depois da matriz Francesa, a filial brasileira corresponde a 15% das atividades logísticas, 17% dos metros quadrados administrados em galpões e 15% ao faturamento do grupo. O Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina. A operação brasileira é também a que mais cresce, numa taxa média superior a 25% nos últimos cinco anos. Na carteira de clientes globais, possui empresas como Carrefour, Danone, Meritor, MWM International Motors, Leroy Merlin e AmBev, entre outros.
Fonte:wordbrasil 25/04/2012

26 abril 2012



0 comentários: