01 julho 2011

PDG assume controle da administradora de shoppings REP

SÃO PAULO - A PDG Realty comprou mais 33,54% da Real Estate Partners Desenvolvimento Imobiliário (REP) e passou a deter o controle da companhia. O valor da transação não foi divulgado.

A REP atua no desenvolvimento de centros de conveniência e serviços (CCS), empreendimentos built-to-suit, pequenos e médios shoppings centers e power centers.
“Acreditamos que esta é uma aquisição estratégica para a PDG, que aumenta sua atuação no mercado brasileiro de pequenos e médios shopping centers, que possui grande exposição ao crescimento do consumo de varejo no Brasil”, disse a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A aquisição foi feita por meio de diversas operações societárias envolvendo a LDI Desenvolvimento Imobiliário. A PDG assumiu as ações da REP detidas pela LDI e, ao mesmo tempo, deixou de ter participação no capital da LDI.

A REP sofrerá um aumento de capital de R$ 200 milhões, metade a ser subscrito pela PDG e a outra metade pela LDI. Segundo o comunicado, o aumento de capital proporcionará recursos suficientes para a REP implementar seu atual plano de negócios.

Após todas essas operações, a PDG terá 54,27% do capital da REP, enquanto a LDI ficará com os 45,73% restantes. Antes da transação, a PDG possuía 25% da REP.
Ainda segundo a PDG, todos os acionistas da REP abriram mão do direito de exigir uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) em função da troca de controle da empresa. A PDG afirmou que não pretende fechar o capital da REP.
Fonte: Valor01/07/2011

01 julho 2011



0 comentários: