11 julho 2011

Irdeto adquire a tecnologia BD+ da Rovi Corporation para Blu-ray

Aquisição coloca a segurança dinâmica em destaque e posiciona a Irdeto como parceiro chave dos estúdios de Hollywood

A Irdeto, uma empresa global de segurança de software e tecnologia de mídia, anunciou hoje a aquisição da tecnologia BD+ da Rovi Corporation para Blu-ray. A recém adquirida tecnologia BD+ será integrada ao Irdeto ActiveCloak™ for Media da empresa, oferecendo uma solução mais robusta para os estúdios de Hollywood protegerem filmes de alto valor no formato Blu-ray contra a ameaça da pirataria digital e da perda de receitas. Essa operação marca a próxima fase do empenho da Irdeto em combater a pirataria de produtos de entretenimento em canais de distribuição on-line, por teledifusão e em meios físicos.

“Esta aquisição demonstra, mais uma vez, nosso compromisso de estabelecer a segurança dinâmica como padrão do setor para os estúdios de Hollywood que tirem proveito da oportunidade Mídia 3.0 – demanda de conteúdo pelo consumidor em qualquer lugar, em qualquer dispositivo e em qualquer momento”, explicou Graham Kill, CEO da Irdeto. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com a comunidade de estúdios para que os filmes lançados em discos Blu-ray contem com os mesmos padrões rigorosos de proteção que criamos para o Irdeto ActiveCloak for Media. Este é o início de uma nova era de segurança de software, que estava sendo aguardada com grande expectativa pelas empresas que dependem do entretenimento digital.”

Em seu recente discurso de posse, Chris Dodd, Presidente da Motion Picture Association of America (MPAA), sublinhou a gravidade da situação, dizendo que a pirataria é “a maior ameaça que o setor enfrenta”. Para atender a necessidade urgente de proteger produtos de entretenimento de alto valor, a Irdeto lançou o ActiveCloak for Media em fevereiro de 2011, a primeira e única solução de segurança dinâmica destinada a proteger e monetizar produtos de entretenimento digital de alto valor em todo o seu ciclo de existência. Ao integrar a propriedade intelectual, os contratos e as licenças de patente da BD+ à sua oferta atual, os clientes da Irdeto poderão implementar medidas de segurança para Blu-ray que são mais robustas do que o atual Advanced Access Content System (AACS), que tem sido vítima de um histórico de violações de segurança e hacks.

Yoav Schreiber, analista sênior da Current Analysis, acrescenta: “O aperfeiçoamento da proteção de conteúdo em Blu-ray é essencial para ampliar as janelas de lançamento de filmes em formatos de mídia física. Com a distribuição de vídeos sob demanda e conteúdos on-line, que estão invadindo o território dos modelos estabelecidos de distribuição física, este acordo deve promover o modelo de negócio do setor cinematográfico no formato Blu-ray, acrescentando a segurança dinâmica da Irdeto à tecnologia BD+.”

O padrão BD+ baseia-se na arquitetura Self-Protecting Digital Content (SPDC), um conceito de segurança renovável que complementa a tecnologia de segurança dinâmica da Irdeto. A Irdeto aumentará a efetividade da BD+ criando um sistema híbrido de segurança de conteúdo BD+/ActiveCloak para monitorar e enfrentar ameaças durante toda a vida econômica de cada disco Blu-ray. Os mecanismos híbridos de segurança BD+/ActiveCloak podem ser reconfigurados e renovados para cada filme, prevenindo a perda da integridade da plataforma com o passar do tempo e minimizando o risco de perda de receitas de conteúdo cinematográfico de alto valor.

O Irdeto ActiveCloak for Media já é um componente crítico da estrutura de segurança das principais operadores globais de TV por cabo e vários provedores de serviço OTT.
Fonte:segs11/07/2011

11 julho 2011



0 comentários: