25 julho 2016

Cargill pode vender áreas de energia e metais

A Cargill Inc., gigante americana das commodities, está cogitando vender suas unidades de negociação de ativos de metais e energia num momento em que reformula suas operações para ampliar o foco nos setores de agricultura e alimentos, dizem pessoas a par do plano.

A empresa, a maior companhia de capital fechado dos Estados Unidos por vendas, vem enxugando seu vasto império para se concentrar em produtos mais lucrativos e acompanhar as mudanças nos gostos do consumidor. A venda das divisões seria parte dessa revisão estratégica, diz uma fonte, alertando que o negócio pode não se concretizar.

A Cargill é um participante importante na negociação de energia e metais, com operações nos mercados de energia elétrica, gás natural, petróleo e derivados, aço e minério de ferro. Ela negocia por ano cerca de 40 milhões de toneladas de minério de ferro e cinco milhões de toneladas de aço, juntamente com 200 milhões de toneladas de derivados de minério e de aço, segundo o site da  - Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 25/07/2016

25 julho 2016



0 comentários: