A Cargill Inc., gigante americana das commodities, está cogitando vender suas unidades de negociação de ativos de metais e energia num momento em que reformula suas operações para ampliar o foco nos setores de agricultura e alimentos, dizem pessoas a par do plano.
A empresa, a maior companhia de capital fechado dos Estados Unidos por vendas, vem enxugando seu vasto império para se concentrar em produtos mais lucrativos e acompanhar as mudanças nos gostos do consumidor. A venda das divisões seria parte dessa revisão estratégica, diz uma fonte, alertando que o negócio pode não se concretizar.
A Cargill é um participante importante na negociação de energia e metais, com operações nos mercados de energia elétrica, gás natural, petróleo e derivados, aço e minério de ferro. Ela negocia por ano cerca de 40 milhões de toneladas de minério de ferro e cinco milhões de toneladas de aço, juntamente com 200 milhões de toneladas de derivados de minério e de aço, segundo o site da - Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 25/07/2016
25 julho 2016
Cargill pode vender áreas de energia e metais
segunda-feira, julho 25, 2016
Desinvestimento, Energia, Investimentos, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário