Sejam os registros mais ou menos ornamentados ou filtrados, a proposta por trás do Snapchat sempre foi razoavelmente bem definida: produzir selfies glorificadas. Entretanto, depois de acrescentar um sem número de filtros associados às características físicas e até à localização geográfica do usuário, a companhia parece agora interessada em dar um novo passo. Um passo tridimensional, por assim dizer.
Segundo uma fonte do site TechCrunch, o Snapchat teria adquirido secretamente a startup Seene, cujo aplicativo homônimo permite criar modelos 3D do rosto de forma rápida e relativamente simples. Basicamente, o Seene gera modelos tridimensionais utilizando apenas a câmera e o processamento do celular – sem qualquer necessidade de múltiplos ângulos, infravermelho ou suporte de dados firmado na nuvem.
Mais do que apenas um filtro (ou não)
É verdade que o Seene já está aí há algum tempo. Entretanto, quando foi originalmente mostrada, a tecnologia acabou como uma proposta um tanto vaga – sem uma utilização clara associada ao que quer que fosse. Mas, é claro, isso muda consideravelmente com a aquisição por parte do Snapchat.
Não obstante, em vez de simplesmente buscar um novo filtro extravagante para o seu mensageiro multimídia, o Snapchat parece mais interessado na tecnologia propriamente dita – embora, conforme menciona o referido veículo, um novo filtro também possa constar nos planos, mesmo sem representar o foco da aquisição. Uma nova função? Um recurso diferenciado no forno? Agora é esperar por algum anúncio oficial relacionado à compra. Por Carlos Ferreira Leia mais em canaltech 04/06/2016
05 junho 2016
Snapchat supostamente adquiriu empresa especializada em selfies 3D
domingo, junho 05, 2016
Compra de empresa, Investimentos, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário