A Mercuria Energy Group, Ltd ("Mercuria") anunciou hoje que concluiu, com sucesso, a aquisição da unidade de commodities físicas da J.P. Morgan Chase & Co ("J.P. Morgan"), após a assinatura de um Acordo de Compra e Venda definitivo em março de 2014.
"Quando fundamos a Mercuria, há 10 anos, nosso objetivo era desenvolver um grupo global de commodities focado em energia", disse o CEO da Mercuria, Marco Dunand. "Essa aquisição ajuda a tornar essa visão em realidade, aproveitando nossas operações físicas nas áreas de energia, gás e petróleo na América do Norte e adicionando à nossa base de clientes. Os talentosos profissionais da J.P. Morgan e os ativos físicos nos mercados de energia e gás são altamente complementares às atuais atividades e ativos do grupo", declarou.
A Mercuria é um importante grupo de energia e commodity. Com um volume de negócios de US$ 112 bilhões em 2013, o Grupo, que se foca principalmente em energia, está presente em toda a cadeia de valor de commodities, formando uma combinação balanceada de fluxos de commodities e ativos estratégicos. Mais de 1.000 pessoas operam nos escritórios espalhados pelo mundo, para manter o amplo alcance empresarial do Grupo, com seu conhecimento de mercado, diversidade e experiência.
Os empregados da J.P. Morgan a serem transferidos para a Mercuria serão lotados principalmente nos centros de comercialização (trading) em Houston, Londres, Calgary, Greenwich (Connecticut) e Cingapura.
Como parte da aquisição, a Mercuria adquire a Henry Bath, a histórica empresa de armazenamento, depósito e manuseio. A Mercuria irá operar a Henry Bath como uma subsidiária autônoma, independente das operações de comercialização.
"Essa transação altamente complexa se tornou possível graças à formação da equipe de administração da Mercuria nos últimos anos", acrescentou Dunand. "Contando com pessoas como Magid Shenouda, no cargo de chefe global de Trading, e Shameek Konar, no cargo de CIO (chief investment officer), e outros profissionais altamente competentes, estamos efetivamente redimensionando o modelo da Mercuria com a conclusão dessa aquisição. Isso nos habilita a ampliar ainda mais a variedade de serviços que oferecemos a nossos clientes e contrapartes, ao mesmo tempo em que equilibra nossa posição global", afirmou.
A capacidade da Mercuria cobre todos os segmentos do mercado de energia, incluindo produtos ambientais associados, e se estende a minérios de ferro, transporte a granel seco, metais comuns e produtos petroquímicos. O Grupo também investe em ativos upstream de petróleo, gás e mineração de carvão em todo o mundo. Esses investimentos sustentam a crescente presença da empresa no mercado global. O Grupo mantém recursos sólidos de infraestrutura, incluindo terminais de armazenamento de produtos petrolíferos e ativos de produção. FONTE Mercuria Energy Trading PR Newswire| Leia mais em r7 03/10/2014
04 outubro 2014
Mercuria fecha aquisição da unidade de commodities físicas da J.P. Morgan Chase
sábado, outubro 04, 2014
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário