15 abril 2014

Twitter incorpora parceira de negócios de análise de dados sociais Gnip

Após quatro anos de parceria, o Twitter anunciou nesta terça-feira, 15, a aquisição da Gnip, empresa de análise de dados em mídias sociais, por um valor não divulgado, segundo informou o The Wall Street Journal.

 A compra é mais um investimento da rede de microblogs para ampliar sua receita com publicidade através de anúncios direcionados. Em seu blog oficial, a Gnip, que filtra e monitora conteúdos para entregar diagnósticos, tendências e tweets relevantes para anunciantes, informou que, em quatro anos de parceria, já entregou mais de 2,3 trilhões de tweets para clientes.

 O Twitter ainda declarou que continuará a disponibilizar seus dados para a crescente base de clientes da Gnip. A empresa, que atende clientes em mais de 40 países, também fornecia o mesmo tipo de serviço a outras mídias sociais como Facebook e Tumblr. As empresas não informaram se tais trabalhos continuarão após a conclusão da aquisição. Leia mais em tiinside 15/04/2014


15 abril 2014



0 comentários: