23 abril 2014

Ações europeias ampliam rali com fusões e aquisições no setor farmacêutico

As ações europeias fecharam em alta nesta terça-feira, sustentadas por atividades de fusões e aquisições no setor farmacêutico e pela melhora na confiança dos consumidores da zona do euro.

 O índice FTSEurofirst 300 das principais ações europeias fechou com elevação de 1,34 por cento, aos 1.346 pontos, tendo ampliado os ganhos na segunda metade da sessão depois que dados da Comissão Europeia mostraram que a confiança do consumidor da zona do euro subiu mais do que o esperado em abril.

 O índice de saúde do STOXX Europe 600 subiu 2,9 por cento uma vez que a ação da AstraZeneca saltou por especulações sobre uma proposta de aquisição pela norte-americana Pfizer, enquanto uma operação para trocar ativos impulsionou os papéis da GlaxoSmithKline e da Novartis

 O setor global de farmacêuticos tem sido palco de uma onda de operações recentemente e analistas esperam que a atividade de fusões e aquisições desempenhe papel importante nas bolsas nos próximos meses.

 "Qualquer ação na indústria é um alvo, à exceção daquelas que são grandes demais (como a Pfizer e a Novartis)", disse o analista da SEB Equities Lars Hevreng.

 "É simplesmente uma combinação de custos de financiamento muito baixos e uma indústria com balanços fortes de um lado, com a consolidação de companhias que ainda são razoavelmente semelhantes de outro", acrescentou. Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,85 por cento, a 6.681 pontos… Por Francesco Canepa Leia mais em Reuters 22/04/2014

23 abril 2014



0 comentários: