18 abril 2014

Omnicom Media Group América Latina expande sua presença digital com aquisição da Media Interactive SA

A Omnicom Media Group (OMG) expandiu sua presença na região da América Latina com a aquisição da Media Interactive SA. A Omnicom Media Group é a divisão de serviços de mídia da Omnicom Group (NYSE: OMC) e a empresa controladora das agências de mídia globais OMD e PHD.

 Fundada em 2001 por Alan Gringas, a Media Interactive é uma importante fornecedora de soluções digitais em três dos mercados de maior crescimento na América Latina: Chile, Colômbia e Peru. Em 2009, a Media Interactive foi a primeira agência no Chile a desenvolver gerenciamento de redes sociais. E a suíte completa de serviços sociais que deu suporte a esse esforço é um componente essencial de um portfólio de serviços digitais que hoje inclui planejamento e compra de mídia online, design e desenvolvimento de websites, criação de conteúdo, SEO e SEM, marketing móvel, além de desenvolvimento e design de aplicativos.

 A aquisição é a culminação de um relacionamento de colaboração de longo prazo entre as duas organizações.

 Na condição de segmento de marketing de crescimento mais rápido -- e com uma participação no dispêndio total aumentando rapidamente -- o serviço digital é um componente cada vez mais fundamental de nossa estratégia para operar na região", diz o CEO da Omnicom Media Group América Latina, Julian Porras. "A combinação da capacidade da Omnicom Media Group de planejamento, compra e análise com a expertise comprovada da Media Interactive e sua base estabelecida de clientes possibilita a expansão quântica da presença digital da OMG nesses três mercados essenciais, bem como a intensificação imediata e inestimável de nossa agenda mais ampla de crescimento na América Latina", afirma.

 Com sede em Santiago, Chile, a Media Interactive tem uma equipe de 100 funcionários, trabalhando em tempo integral em três escritórios regionais. De acordo com os termos da aquisição, a agência vai reter a marca Media Interactive. Além disso, Gringas continuará em seu cargo de CEO da Media Interactive, ao mesmo tempo em que se junta à equipe de liderança da Omnicom Media Group na América Latina.

 Ao comentar a decisão de integrar a agência que fundou à Omnicom Media Group, Grigas disse: "Em pouco mais de uma década, a Media Interactive se tornou uma importante agência digital na região, ao produzir um trabalho inovador, que fornece resultados mensuráveis dos negócios. Ao nos alinharmos com a OMG, a missão continua a mesma, mas agora dispomos dos recursos e da rede para realizá-la em uma escala muito maior. Estamos ansiosos para empreender a parceria com a OMG como pioneiros em marketing digital em toda a região da América Latina".

 Sobre a Omnicom Media Group A Omnicom Media Group (OMG) é a divisão de serviços de mídia da Omnicom Group Inc. (NYSE: OMC), uma grande empresa mundial de publicidade, marketing e comunicações corporativas, prestando serviços a mais de 5.000 clientes, em mais de 100 países. A Omnicom Media Group inclui as redes de mídia de serviço completo OMD e PHD, a unidade de tecnologia de marketing Annalect e diversas empresas especializadas em comunicações de mídia. PRNewswire | Leia mais em r7 17/04/2014

18 abril 2014



0 comentários: