A Caixa Participações, braço de investimento da Caixa Econômica Federal, fechou acordo definitivo de acionistas com a Elopar - holding do Bradesco e Banco do Brasil - para formalizar a criação da Elo Serviços, segundo o diretor-executivo da CaixaPar, Carlos Magno. A Caixa terá 33% das ações, e os outros dois bancos, o restante.
A Elo Serviços emite os cartões da bandeira nacional Elo, criada em 2010 por Bradesco e BB. A entrada da Caixa Econômica Federal na Elo foi anunciada em abril de 2011. Na semana passada, na coletiva do banco para anunciar redução de juros, executivos do banco informaram que a Caixa já emitiu mais de 2 milhões de cartões de débito da bandeira.
Focada na baixa renda, a meta da Elo é ter 15% do mercado brasileiro de cartões até 2015. Juntos, os três bancos já emitiram 3 milhões de cartões da bandeira Elo até agora. "A meta é ambiciosa, porém bastante factível, dado a presença dos três bancos", disse Magno.
A CaixaPar também está à procura de empresas para comprar. Com R$ 3 bilhões em patrimônio, o objetivo é fechar pelo menos três negócios até junho, segundo o novo diretor de investimentos da empresa, Demosthenes Marques. O mês de junho foi estabelecido como prazo final porque é o limite para a CaixaPar fazer aquisições sem precisar de autorização do governo.
A CaixaPar foi criada em março de 2009 para comprar empresas em meio à crise financeira mundial. Até agora, comprou uma fatia do Banco PanAmericano, que trouxe problemas, quando foi descoberto o rombo que chegou a R$ 4,2 bilhões.
Sobre os setores de interesse para as aquisições, Marques destaca que precisam ser correlatos com os negócios da Caixa, mas não necessariamente têm de ser instituições financeiras. A CaixaPar pode comprar empresas prestadoras de serviços de crédito ou que atuem no segmento imobiliário ou ainda que prestem suporte tecnológico.
Fonte: DCI 18/04/2012
18 abril 2012
CaixaPar fecha acordo da Elopar e está á procura de aquisições
quarta-feira, abril 18, 2012
Investimentos, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Varejo
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário