A rede de lojas de artigos esportivos Centauro já atingiu a demanda de 2,5 vezes acima da oferta necessária para dar início à operação de abertura de capital na bolsa. As informações são da edição desta sexta-feira da Coluna do Broad, do Estadão.
Com isso, o Grupo SBF, que é dono da rede, já deve garantir pelo menos R$ 1,6 bilhão de investidores com interesse nos papéis da companhia, considerando apenas a base e piso do intervalo entre R$ 12,10 e R$ 14,70 esperado para a precificação do ativo.
De acordo com a publicação, isso quer dizer que a Centauro deve obter até R$ 908 milhões na bolsa, levando em consideração o lote suplementar da oferta e também o topo do faixa de preço. As reservas devem ser feitas até sexta-feira (12), com o preço sendo definindo na segunda-feira (15).
A coluna lembra ainda que a Centauro já fez uma tentativa de IPO sem sucesso no começo do ano passado, quando preferiu esperar pelo fato da operação não chegar a um consenso entre os investidores.
Outro ponto a se destacar é que a precificação acontece no momento em que acontecem negociações para a venda da Netshoes, varejista eletrônica também voltada a artigos esportivos. Estão na disputa o Magazine Luiza (MGLU3) e a B2W (BTOW3), além do Mercado Livre. Leia mais em moneytimes 12/04/2019
12 abril 2019
Demanda por IPO da Centauro supera a oferta e chega e R$ 1,6 bi, diz Estadão
sexta-feira, abril 12, 2019
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Ruy Moura
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