A Caixa Seguridade, que concentra os negócios de seguros da Caixa Econômica Federal, chegou a um consenso com a sócia francesa CNP Assurances e vai alterar o contrato fechado na gestão anterior, ficando mais perto de abrir seu capital na bolsa, o que está previsto para o segundo semestre.
A participação das sócias na nova parceria, que abrange os ramos de seguro de vida, previdência e prestamista (que garante prestações financeiras), vai mudar.
A fatia da Caixa subirá de 60% para 75%, e a da CNP cairá de 40% para 25%. Em contrapartida, o prazo do negócio, que antes duraria 20 anos a partir de 2019, vai aumentar. Assim, os termos financeiros do negócio devem ser mantidos uma vez que a menor fatia da francesa será compensada com o maior tempo do contrato.
Próxima temporada. Acertado o negócio com os franceses da CNP, a Caixa deve na sequência reestruturar a composição das sociedades que ofereceu ao mercado.
Mundo novo. As mudanças já são reflexos do novo comando da Caixa, sob os cuidados de Pedro Guimarães, e ainda da Caixa Seguridade, que passou a ser capitaneada pelo ex-Brasilprev Marco Barros. Eles chegaram com a missão de aumentar o valor dos ativos do grupo, principalmente, do lado do seguro. Procuradas, Caixa e Caixa Seguros não comentaram. Referência: Estado de São Paulo Coluna do Broadcast Leia mais em capitólio 09/04/2019
09 abril 2019
Caixa chega a consenso com franceses rumo ao IPO
terça-feira, abril 09, 2019
Desinvestimento, Investimentos, IPO, Oportunidades, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário