Juntas, as resseguradoras teriam cerca de 6% do mercado
O Valor Econômico destaca que as resseguradoras Austral Re, controlada pela Vinci Partners, e a Terra Brasis, do grupo Brasil Plural, retomaram as negociações para uma eventual fusão, afirma uma fonte a par do assunto. Segundo o jornal apurou, as empresas chegaram a conversar no passado, mas as negociações ficaram congeladas por conta das incertezas políticas e econômicas.
Com a consolidação de um cenário mais positivo para o setor, diante da retomada de investimentos em óleo e gás e outros segmentos de infraestrutura, bem como com a perspectiva de retomada econômica, faria sentido uma eventual união. As companhias não quiseram fazer comentários sobre o assunto.
Uma eventual fusão de Austral e Terra Brasis criaria a terceira maior companhia do segmento em termos de prêmios emitidos, com cerca de 6% do mercado. De acordo com outra fonte do mercado, “será positivo ter um concorrente com sede no Brasil e uma certa escala. Na prática, a Vinci Partners e a Brasil Plural vão tentar replicar um ‘mini IRB’”. Para essa mesma fonte, juntas, as empresas terão ativos totais de RS 1,5 bilhão, mas com grande potencial de valorização.
Conforme o Valor apurou, em uma eventual operação de fusão entre as companhias, não deve haver desembolso de valores, apenas troca de ações, com uma participação maior, de cerca de dois terços, para a Austral, considerando o tamanho da empresa.Valor Econômico - Leia mais em sindiseg 09/04/2019
======
Terceiro sócio
Assim que o IFC der seu ok, a Terra Brasis, do Banco Plural, e a Austral, da Vinci Partners, concretizarão sua fusão, criando empresa de resseguros valendo algo como R$ 1,2 bilhão conforme publicado ontem no Broadcast. O IFC, braço do Banco Mundial, é sócio das duas. Autor: Sonia Racy Referência: Estado de São Paulo .. leia mais em capitolio 09/04/2019
09 abril 2019
Austral e Terra Brasis podem se unir para formar 3ª maior resseguradora
terça-feira, abril 09, 2019
Compra de empresa, Fusões, Investimentos, Oportunidades, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário