17 agosto 2019

Empresa holandesa é líder de mercado no Brasil

Empresa holandesa é líder de mercado no Brasil

Uma empresa holandesa com 53 anos de vida é líder de mercado no Brasil quando o assunto é controle biológico. A Koppert ingressou no País a sete anos, e iniciou forte comprando outras empresas do setor.  Em 2012, a primeira aquisição foi da Itaforte Bioprodutos, que atuava desde 1996 no segmento de controle de pragas e doenças da agricultura. No ano seguinte a empresa adquiriu a Manejo Agrícola, então a maior distribuidora de defensivos biológicos do mercado brasileiro. Em 2017 foi a vez da Koppert comprar a Espigão, empresa de distribuição no estado do Mato Grosso do Sul.

A última aquisição foi da Bug Agentes Biológicos, uma startup criada dentro da Esalq/USP. A Bug teve rápido crescimento e êxito no segmento de controle biológico, e reconhecimento internacional em 2012, quando foi eleita pela revista Fast Company (EUA) como a empresa mais inovadora do Brasil e a 33ª no mundo. No mesmo ano a Bug foi premiada ainda pela mídia americana – CNN, Time, Science e Fortune – com o World Technology Award na área de sustentabilidade.

A Koppert é forte nos produtos para a cana-de-açúcar, mas quer espaço nos cereais como soja, milho e trigo e também nos hortifruti

No Pais, a Koppert agora atua tanto com micro e macrobiológicos. A crescimento continua forte na cana-de-açúcar, mas a gigante holandesa também que galgar espaço nos cereais como soja, milho e trigo e também nos hortifruti, em que a expertise da empresa é muito grande graças as casas de vegetação na Holanda. “Todo nosso know-how é grande em clima temperado, mas viemos justamente para adequar essa tecnologia para o clima tropical, com essas monoculturas gigantes e estamos conseguindo nos adaptar bem na realidade do Brasil”, explica o pesquisador de microbiológicos da empresa, Thiago de Castro.

Hoje, inserida na ACBio (Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico), a Koppert ainda não vê os outros players do setor como concorrentes. “Hoje conseguimos atender 3% do mercado brasileiro e todos estão tentando conquistar esse mercado. Somos líderes de mercado e estamos trabalhando para nos manter assim. Estamos com o leque aberto para todas as possibilidades (de ação em diversas culturas). A nossa base quer entrar nos grandes mercados e temos capacidade para isso.” .. Leia mais em folhadelondrina 17/08/2019

17 agosto 2019



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