14 agosto 2019

Cosan do Brasil se junta a FEMSA do México para abrir 500 lojas OXXO

O grupo de energia e logística Cosan SA informou nesta terça-feira que a joint venture entre a Raízen e a mexicana FEMSA para explorar o mercado de conveniência abrirá 500 lojas com a marca OXXO nos próximos três anos.

A Cosan é parceira da Royal Dutch Shell Plc na JV Raízen, que assinou o contrato com a FEMSA no início deste mês. O novo empreendimento, avaliado em R $ 1,12 bilhão (US $ 283,12 milhões), também administrará as lojas Select nas estações de serviço da Shell no Brasil.

CONSAN
Cosan é um grupo privado do Brasil, com negócios nas áreas de energia, logística, infraestrutura e gestão de propriedades agrícolas.

A Cosan foi fundada em 1936 após abertura da Usina Costa Pinto na cidade de Piracicaba, com a entrada de Rubens Ometto como presidente da empresa em 1986 a Cosan diversificou a sua atuação no mercado, investindo em negócios e aquisições de vários setores diferentes. A companhia tem ações no segmento Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo desde 2005. Já a Cosan Limited (CZZ) tem ações listadas na NYSE (New York Stock Exchange) desde 2007.

Por meio de seus negócios, a empresa produz e exporta etanol e açúcar, gerando energia ao utilizar o bagaço da cana. Também fornece gás canalizado no Brasil e atua na logística de açúcar e outros granéis sólidos destinados à exportação. Com a produção de lubrificantes e especialidades, exporta para mais de 40 países da América do Sul, Europa e Ásia.

FEMSA
A FEMSA (acrônimo de Fomento Econômico Mexicano, S.A.B. de C.V., em espanhol: Fomento Económico Mexicano, S.A.B. de C.V.) (NYSE: FMX) é uma empresa mexicana de bebidas. Em 1890, o Grupo Visa, hoje FEMSA, funda a Cervecería Cuauhtémoc, a primeira cervejaria do México. Em 1979, FEMSA adquire a franquia de Coca-Cola na Cidade do México.

Em 1994, FEMSA adquire a franquia de Coca-Cola em Buenos Aires. No ano de 2003, Coca-Cola FEMSA integra às suas operações a Panamco, criando a maior companhia de bebidas da América Latina... Leia mais em petróleo 13/08/2019



14 agosto 2019



0 comentários: