Depois de tentar sem sucesso realizar uma oferta pública de ações em 2018, a Blau Farmacêutica ainda não desistiu da ideia de ir á bolsa, mas os planos devem ser adiados para o próximo ano. De acordo com a edição desta terça-feira da Coluna do Broad, do jornal O Estado de S.Paulo, a dona da Preserv quer primeiro preparar o terreno antes da nova ofensiva.
Para isso, a companhia estuda realizar aquisições para ficar mais forte e, para isso, não vê a necessidade de captar recursos, uma vez que possui linha de créditos de baixo custo junto aos bancos.
A Blau teve nos seis primeiros meses de 2019 receita de R$ 490 milhões e lucro de R$ 91 milhões, um avanço de 46,6% e 142% ante mesmo intervalo do ano anterior, respectivamente.
Tentativa fracassada
Em novembro de 2017, a Blau Farmacêutica fez pedido para registro de oferta pública para venda de novas ações e papéis detidos por seus controladores, em plano para expandir operações no Brasil e no exterior, incluindo aquisições.
Em janeiro de 2018, a companhia definiu a faixa de preços da sua oferta inicial de ações (IPO) entre 13 reais e 17 reais, com a precificação da oferta prevista para 7 de fevereiro.
A oferta poderia movimentar até 977,5 milhões de reais, caso tivessem sido colocadas todas as 50 milhões de ações na oferta primária, cujos recursos iriam para o caixa da empresa, e as 7,5 milhões de ações da oferta secundária, que implica na venda de ações dos atuais acionistas.
No entanto, com a baixa procura e o momento incerto que vivia o país na época fez com que a empresa desistisse de seu IPO, na espera por um momento mais apropriado, que, inicialmente, seria neste ano. Investing.com Brasil - Leia mais em moneytimes 13/08/2019
13 agosto 2019
Blau Farmacêutica deve deixar IPO para o próximo ano, diz Estadão
terça-feira, agosto 13, 2019
Desinvestimento, Investimentos, IPO, Saúde
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário