08 janeiro 2018

Henry Schein adquire participação majoritária na ABASE - distribuidora de produtos veterinários

Henry Schein, o maior fornecedor mundial de produtos e serviços de saúde animal adquiriu participação de 60 por cento na ABASE, uma distribuidora de produtos veterinários com forte presença na região brasileira de Campinas, São Paulo.

Com sede em Jaguariúna, a ABASE vende produtos farmacêuticos, alimentos para animais de estimação, equipamentos de diagnóstico e consumíveis principalmente para os segmentos de animais de companhia, suínos, aves e bovinos. A ABASE teve receitas de aproximadamente US $ 27 milhões em 2017.

Os termos financeiros não foram divulgados.

"Este investimento de propriedade fortalece nossa posição no mercado brasileiro de saúde animal, que estabelecemos no início deste ano no estado do Rio de Janeiro com nosso investimento na Tecnew. Também diversifica nosso relacionamento com fornecedores globais e duplica aproximadamente nosso volume no Brasil", afirmou. Stanley M. Bergman, presidente do conselho e diretor executivo de Henry Schein.

A ABASE foi fundada em 1990 por Edison Baba, que manterá uma posição de propriedade minoritária e continuará a liderar o negócio como Diretor Gerente. A empresa tem aproximadamente 90 funcionários, incluindo uma equipe de vendas de mais de 45 membros da equipe, e opera um centro de distribuição centralizado em Jaguariuna.

O negócio global de Saúde Animal da americana Henry Schein teve vendas líquidas de US $ 3,3 bilhões em 2016 e tem operações ou afiliadas em 24 países, incluindo os Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Canadá, China, Malásia e 17 países na Europa. A empresa apoia os profissionais de saúde animal através da distribuição de produtos biológicos, farmacêuticos, suprimentos e equipamentos, e envolvendo ativamente o desenvolvimento, venda e distribuição de software de gerenciamento de práticas veterinárias. Leia mais em henryschein 08/01/2018

08 janeiro 2018



0 comentários: