Companhia obteve acesso a conteúdo de filmes e TV à medida que a concorrência no maior mercado de Internet do mundo se torna cada vez mais acirrada
A maior companhia de comércio eletrônico da China, a Alibaba Group Holding, acertou a compra de uma fatia controladora na ChinaVision Media Group por 804 milhões de dólares, obtendo acesso a conteúdo de filmes e TV à medida que a concorrência no maior mercado de Internet do mundo se torna cada vez mais acirrada.
O acordo, que causou uma forte alta no papel da ChinaVision, surgiu em meio a uma série de negócios conforme a Alibaba , a gigante de mídia social Tencent Holdings e a companhia de site de pesquisa Baidu buscam se expandir para as áreas umas das outras.
A aquisição de conteúdo de filmes e TV pela Alibaba tem como objetivo atrair novos usuários e reter os atuais, e vem na esteira do lançamento de seu sistema operacional Ali TV em julho passado e também do lançamento de uma plataforma de jogos para dispositivos móveis este ano.
A Alibaba vai, através de uma subsidiária, comprar 60 por cento do capital social ampliado da ChinaVision a 0,50 dólar de Hong Kong por ação, um desconto de cerca de 21 por cento sobre o preço de fechamento do papel no pregão anterior.
A Tencent, que detinha uma fatia de 8 por cento na ChinaVision, verá sua participação ser diluída a 3 por cento depois do acordo da Alibaba. Leia mais em Exame 12/03/2014
12 março 2014
Alibaba compra fatia na ChinaVision e ganha conteúdo
quarta-feira, março 12, 2014
Compra de empresa, e-commerce, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário