A Intel Capital – braço de investimentos da fabricante americana de microchips Intel – anunciou nesta semana a criação de um fundo de investimento de US$ 100 milhões para acelerar a criação de inovações tecnológicas para a indústria automotiva.
Por meio de aportes globais, a ideia do fundo nos próximos 5 anos é investir em companhias de equipamentos, software e serviços que desenvolvem tecnologias e novas aplicações para permitir a conexão entre os veículos e qualquer dispositivo conectado, incluindo dispositivos móveis e sensores. Entre os recursos no radar estão o fornecimento de informações em tempo real aos motoristas, reconhecimento de voz, reconhecimento de gestos e rastreamento do olhar do condutor.
“A tecnologia vem se tornando um componente integral no cotidiano, com consumidores exigindo acesso ininterrupto à internet e um fluxo constante de informações, notícias, entretenimento e mídias sociais”, observou Arvind Sodhani, presidente da Intel Capital e vice-presidente executivo da Intel. “Os automóveis devem ser capazes de fornecer essas mesmas experiências de computação, mas de forma segura. O fundo vai impulsionar o desenvolvimento de tecnologias para melhorar a experiência no veículo do futuro”, acrescentou. Por Moacir Drska
Fonte:Valor01/03/2012
01 março 2012
Intel Capital cria fundo para impulsionar tecnologias automotivas
quinta-feira, março 01, 2012
Automobilístico, Compra de empresa, Plano de Negócio, Private Equity, Tese Investimento, TI, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário