A Softtek acaba de integrar a mineira LPJ IT Consulting, consultoria de TI focada em SAP.
A operação, de valor não revelado, triplica o número de consultores da Softtek em ERP e BI da multi alemã, além de ampliar sua atuação nos mercados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A expectativa é aumentar em 30% a carteira de clientes nestas regiões ainda em 2012, segundo Salomão Tadeu Ascar, diretor comercial da Softtek.
“São mercados extremamente estratégicos para o nosso negócio, nos quais a LPJ tem amplo know-how”, acrescenta Francisco Lara, CEO da Softtek Brasil.
Fundada há sete anos em Minas Gerais, a LPJ IT presta serviços para 25 das principais empresas do estado e do Rio de Janeiro, segundo Paulo Moreira, um dos principais executivos da companhia.
Com a integração, a gestão dos negócios vai ficar sob o comando de Ascar, com auxílio de Moreira, Pedro Gamaliel e Walfrido Simões, também executivos da consultoria mineira.
“A integração total deve ser finalizada nos próximos quatro meses”, destaca Gamaliel.
A fusão segue um movimento já iniciado pela Softek no Brasil em 2010, com a implantação da unidade de Business Consulting.
Ao completar um ano, a divisão já representava em torno de 11,4% na receita da companhia no país, e a meta era dobrar o resultado com apoio na segmentação de ofertas para as verticais de serviços financeiros, varejo e energia, petróleo e gás.
A oferta de consultoria de negócios foca, especialmente, plataformas de ERP, no que a expertise da LPJ em SAP vem com tudo a calhar.
Além de consultoria, o portfólio de serviços da Softtek inclui suporte e manutenção de soluções.
Com aproximadamente seis mil colaboradores em 30 escritórios, a companhia está presente na América do Norte,América Latina, Europa e Ásia.
A estrutura conta com nove centros globais de entrega no México, China, Brasil, Argentina e Espanha.
No Brasil, a empresa faturou R$ 170 milhões em 2010, último exercício divulgado.Por Gláucia Civa
Fonte:baguete22/03/2012
22 março 2012
Softtek integra LPJ de olho em MG e RJ
quinta-feira, março 22, 2012
Compra de empresa, Plano de Negócio, Sinergia, Tese Investimento, TI, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário