13 março 2012

e-Deploy cresce 35% em 2011

A e-Deploy, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de aplicações web, móveis e hosting, cresceu 35 % em 2011, enquanto que seu lucro avançou 66%. Esse resultado deveu-se, sobretudo, aos projetos de mobilidade desenvolvidos para empresas dos setores da aviação civil, educação, indústria farmacêutica, inclusão social, varejo e seguros, além do aumento da demanda por serviços remotos de monitoria de ambientes computacionais.

Para Paulo Francez, CEO da e-Deploy, o ano demonstrou que o uso do celular como dispositivo de acesso a aplicações corporativas tem se tornado uma das prioridades dos CIOs de grandes e médias empresas de todos os setores. Identificou também uma tendência para o uso de aplicativos para tablets, substituindo laptops e netbooks. Ainda segundo o executivo, o mercado anda tão aquecido a ponto da e-Deploy atingir sua capacidade instalada já nos primeiros seis meses do ano. “O crescimento da demanda se deu acima de nossa expectativa e passamos boa parte do ano nos preparando para ampliar nossa capacidade de atendimento, incluindo um projeto junto ao BNDES”, revelou.

Já a área de infraestrutura – monitoria e hosting – da e-Deploy reportou um crescimento de 25% graças aos novos negócios e à demanda por sistemas de monitoramento remoto de instalações de TI. De acordo com Emerson Giannini, diretor da área, o cliente precisa maximizar o uso dos seus recursos de TI e dirigir sua atenção para a gestão do negócio. “Os gestores desejam um nível maior de automação na manutenção do funcionamento das regras de negócio críticas, assim como da sua infraestrutura (hardware e software) e, principalmente, no enfrentamento de problemas rotineiros que acabam impactando o desempenho do seu negócio. Operações 24X7 são, por natureza, operações críticas que não podem ser interrompidas; monitorá-las para que não parem é essencial”, analisa.

Além de desenvolvedora e especialista nas principais plataformas móveis como xCode, Java, Android e xHTML, a e-Deploy fornece também os serviços de hosting, monitoramento e suporte dessas aplicações. Não só desenvolve o software, mas também garante sua disponibilidade. Um de seus diferenciais competitivos é o sistema Watcher, criado pela própria empresa. Trata-se de uma ferramenta de monitoramento que permite customizar eventos para atuar preventivamente nos problemas relacionados a área de TI , principalmente no que diz respeito às regras de negócio, e prover métricas de níveis de serviços ( SLA ) da operação.
Fonte:tiinside12/03/2012

13 março 2012



0 comentários: