04 abril 2019

Alvo de ofertas de compras, australiana GrainCorp irá se separar em duas empresas

 A australiana GrainCorp anunciou nesta quinta-feira que planeja se separar em duas empresas, listando sua unidade global de malte e reestruturando seu tradicional negócio de grãos, cujas receitas foram atingidas pela seca.

Ao mesmo tempo, a GrainCorp disse que ainda está envolvida com potenciais compradores que disputam partes ou a totalidade da empresa, incluindo a pouco conhecida gestora de ativos Long-Term Asset Partners (LTAP), que no ano passado fez uma oferta de 1,68 bilhão de dólares.

A divisão permitiria que as duas empresas adotassem "estratégias operacionais independentes e estruturas de capital que permitam atrair investidores com diferentes prioridades de investimento", disse o diretor-executivo da GrainCorp, Mark Palmquist, em um comunicado.

As ações da maior empresa de grãos listada da Austrália subiram até 5,3 por cento no início do pregão desta quinta-feira, antes de fechar com ganhos de 2,1 por cento, a 9,50 dólares australianos.

O valor ainda ficou abaixo da oferta de 10,42 dólares australianos por ação da LTAP no ano passado, que ocorreu em meio a uma seca que afetou as plantações em toda a costa leste da Austrália e reduziu os lucros da área de comércio internacional de grãos.

A empresa a ser separada, nomeada de MaltCo, contribuiu com mais da metade dos ganhos da GrainCorp no ano passado. Seria a quarta maior empresa de malte independente do mundo, com unidades nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido, atendendo os mercados de malte, uísque e cervejas artesanais.

A nova GrainCorp resultante dessa separação se concentraria na produção de grãos e óleos comestíveis, ganhando uma economia anual de cerca de 20 milhões de dólares por ano.(Por Paulina Duran, em Sydney; reportagem adicional de Tom Westbrook e Aditya Soni).. Leia mais em dci 04/04/2019

04 abril 2019



0 comentários: