04 junho 2012

Grupo Bertin vende 8 usinas e devolve 12 ao governo

Segundo Valor Econômico, grupo está reestruturando suas operações no setor de energia Bertin: grupo negocia 20 termelétrica

O Bertin está tentando resolver sua situação no setor de energia elétrica. Segundo reportagem do Valor Econômico, desta segunda-feira, a companhia vendeu ao grupo Bolognesi oito usinas e devolveu outras 12 à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 De acordo com o jornal, a iniciativa foi protocolada na Aneel na última semana e depende da análise e aprovação da agência. Caso receba sinal verde para dar andamento no processo, o Bertin praticamente sairá de cena do setor de energia.

 Há pelo menos um ano, o grupo vem tentando redesenhar sua atuação no setor de energia. A princípio, a companhia tinha a mais de 30 projetos nas mãos, mas faltaram condições de investimentos.

 Em meados do ano passado, o grupo já havia vendido para a MPX, do empresário Eike Batista, dois projetos: o UTE MC2 Joao Neiva e UTE MC2 Joinville.

 Com a proposta, o Bertin vai ficar como acionista majoritário da Nova Cibe, na qual terá 51% de participação no negócios e como 49% no projeto Nova Aratu. Por Daniela Barbosa
Fonte: Exame 04/06/2012

04 junho 2012



0 comentários: