14 junho 2012

Fundo pretende injetar 50 milhões em empresas de audiovisual

A gestora de recursos Local Invest anunciou a criação de um fundo de investimentos que pretende injetar R$ 50 milhões em empresas brasileiras do setor audiovisual.

O valor é expressivo quando comparado ao montante investido hoje no mercado. Atualmente, existem 11 fundos de financiamento da indústria cinematográfica nacional (Funcines) registrados na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), com um patrimônio total de R$ 57,5 milhões. A reportagem completa está na edição de junho da revista AméricaEconomia, editada pela Spring Editora.

 A intenção é criar uma holding com participações em empresas que atuam em diferentes elos da cadeia cultural e buscar sinergias entre eles.

O modelo de atuação integrada, comum em mercados como o dos Estados Unidos, ainda não existe no Brasil. “Não há nenhuma empresa nos moldes de Walt Disney, MGM e Universal, por exemplo”, explica o CEO e gestor de recursos da Local, Luis Fernando Barboza Pessôa. Em um segundo momento, a intenção da Local é abrir o capital na bolsa de valores.
Fonte: Investimentos e Notícias 14/06/2012

14 junho 2012



0 comentários: