12 abril 2012

Portal de saúde recebe aporte da Intel Capital

A Intel Capital e a Endeavor Catalyst, uma nova iniciativa de investimentos criada pela Endeavor Global, empresa mundial no auxílio a empreendedores de alto impacto, anunciam um investimento no portal de saúde e bem-estar Minha Vida. Criado em 2004 por experientes empreendedores da Internet Brasileira, o Minha Vida tem mais de oito milhões de usuários únicos por mês e mais de 14 milhões de cadastrados.

Com essa iniciativa, o portal aposta agora no crescimento do mercado de saúde e na crescente busca por informações pertinentes e confiáveis sobre o tema na internet. O aporte realizado pela Intel Capital e Catalyst ajudará a empresa a acelerar o crescimento neste novo mercado, lançando novos produtos e serviços para seus usuários.

O Minha Vida é o primeiro investimento da Intel Capital realizado no Brasil em 2012. Desde que começou a atuar oficialmente na região, em 1999, a Intel Capital investiu aproximadamente US$ 150 milhões em cerca de 40 empresas na América Latina, com mais de US$ 80 milhões investidos em 25 empresas brasileiras.

Em 2011, a Intel Capital investiu em cinco empresas e também expandiu seu time local de investimentos, que agora conta com quatro diretores de investimentos trabalhando na região. Além de David Thomas, o time da Intel Capital na America Latina e formado pelos Diretores de Investimento Ricardo Arantes, Fabio de Paula e Alexandre Villela.

O Minha Vida também é o primeiro investimento no Brasil realizado pela Endeavor Catalyst, uma iniciativa revolucionária que utiliza capital oriundo de doações para que a organização possa co-investir em Empreendedores Endeavor de forma neutra e imparcial. A Catalyst realizou seu primeiro investimento no mês passado, no desenvolvedor de software Argentino Globant.
Fonte:Decision Report 12/04/2012

12 abril 2012



0 comentários: